domingo, 2 de agosto de 2009

Momento mamãe coruja



Como disse no post anterior as férias com as crianças foram maravilhosas.
Fiquei encantada e orgulhosa com o André, meu filho mais velho que em Maio resolveu aprender a montar o Rubik's cube. No início achei que seria só uma vontade, mas logo percebi que era uma decisão séria. Ele buscou na internet a solução, parece fácil, mas é aí que o desafio começa
1- decifrar cada movimento da solução
2- memorizar cada passo
3- praticar muito
4- cronometrar
5- bater seu proprio record

No inicio de Junho ele já estava solucionando o cubo em 1 minuto e 19 segundos muito realizado e orgulhoso de si mesmo.

Todos ficavam impressionadas com sua capacidade e habilidade e para aqueles que perguntavam "Como você faz isso?" ele respondia "É fácil, basta pegar a solução na internet." Como eu vi a dedicação e o trabalho que ele teve para conseguir, um dia perguntei a ele "Você acha que foi fácil? Você acredita que todos que acessam a solução na internet conseguem implementar?", ele parou pensou e disse " talvez não". Com isso mostrei que ele precisava valorizar mais sua conquista e perceber que ele fez algo especial e difícil.

Alguns dias depois ele me contou que havia assistido no programa do Faustão daquele domingo, no quandro se vira nos 30, um menino da idade dele que montou o Rubik's cube em 30 segundos e ganhou R$15.000,00 ficando famoso em todo Brasil. Nesse momento ele se deu conta do que ele era capaz, com um pouco mais de treino ele poderia estar lá.

Quantas coisas nós fazemos e talvez não estamos valorizando, você já pensou nisso?

Nenhum comentário: