domingo, 2 de agosto de 2009

Momento mamãe coruja III

Uma noite fomos passear na vila da Praia do Forte, quando estava saindo de casa a Carol, minha filha caçula, disse "Mamãe este é o meu bolso da grana, vou guardar o dinheiro que ganhar aqui." dei risada e fiquei imaginando o que ela queria dizer com isso. Na caminhada ela achou duas pedras de cristal bruto, bem branquinhas e bonitas, virou para mim e disse "vou lavá-las e vender, assim recebo o dinheiro que colocarei no bolso da grana." assim que chegamos no Tango Café e sentamos para tomar um café ela foi lavar suas pedras e na volta começou a conversar com a Dani e o Rodrigo, amigos que moram em Florianópolis e vieram passar uns dias conosco, para vender-lhes a pedra. Usando de toda sua comunicação,persuasão e habilidade de negociação de uma menina de 5 anos muito viva e inteligente pediu inicialmente R$5,00 pela pedra e acabou vendendo cada uma por R$2,00 e colocou seu dinheiro no bolso da grana. Claro que 2 minutos depois passou um rapaz vendendo um solzinho de plástico com uma lampada de várias cores que pisca, daquelas que nenhuma criança resiste, e pediu se podia comprar. Eu mais do que de pressa disse "Você já tem seu dinheiro negocie com ele e compre." Foi exatamente o que ela fez, o tal brinquedo custava R$5,00 ela negociou e pagou R$4,00 ficando absolutamente realizada com sua conquista.

Depois de brincar com ela dizendo que era a mais nova empreendedora da família fiquei pensando como pode ser valiosa essa experiência aos 5 anos de idade. Isso me trouxe uma vontade muito grande de desenvolver um programa de treinamento para desenvolver nas crianças e adolescentes os comportamentos empreendedores. O que você acha dessa idéia?

Nenhum comentário: