domingo, 2 de agosto de 2009

Aprendndeo com as crianças I

Eu aproveito minhas férias para curtir muito meus filhos, afinal no dia a dia os pais estão trabalhando e os filhos na escola, por isso acredito que as férias são oportunidades de conviver melhor com seus filhos. Principalmente se eles ainda ficam com você.
Foi o que mais fiz nessas férias, o interessante é que nós achamos que nosso papel é ensinar as crianças, mas tenho percebido que mais aprendemos com eles.
Eu tenho 3 filhos, um menino de 14 anos o outro de 12 e nossa caçula tem 5 anos, minha filha adora que agente faça cóssegas nela, ela ri muito depois tenta fugir quando consegue pede mais e tudo recomeça, até que ela invente de fazer em mim. Preciso confessar que odeio que façam cóssegas em mim e já disse isso a ela muitas vezes até que esses dias ela me perguntou " Mamãe porque você não gosta de cóssegas?É tão gosotoso, agente ri muito!" Isso me fez refletir porque será que fico tão mau humorada com algo que pode ser tão divertido, pensando nisso respondi que não sabia a resposta, mas talvez seja um sinal que estou ficando chata, que os adultos muitas vezes criam idéias e comportamentos que nos afastam da essência, da alegria e leveza. Será que isso é bom?

Nenhum comentário: