quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Construindo uma equipe auto gerenciada

"Building a Self-managed Team"

Como criar uma empresa que as pessoas tenham iniciativa e assumam responsabilidade?

"People seem compelled to build layers
and walls between themselves and others....
These walls cramp people, inhibit creativity,
waste time, restrict vision, smother dreams,
and above all, slow things down....
The challenge is to chip away at and eventually
break down these walls and barriers, both
among ourselves and between ourselves
and the outside world." –


Jack Welch, Former CEO GE

O primeiro passo é buscar o alinhamento da equipe e para isso você precisa ter uma visão compartilhada por todos com metas globais bem definidas e divulgadas.
1- Para divulgar esta meta crie uma imagem que funcionará como o logotipo da sua meta para que todos a memorizem.
Dicas: -sonhe alto, envolva a todos na eleboração da meta e gere autonomia à equipe.
Crie incentivos para que o grupo alcance as metas.

2- Seja um líder coach, isto é lidere fazendo perguntas e não dando ordens. Coloque entusiasmo na sua comunicação.
Celebrar os sucessos desde as pequenas conquistas, mas não deixe de falar nas "más" notícias.

3- Importantíssimo medir os resultados, para isso determine os indicadores, divulgue os resultados com reconhecimento para aqueles que tiveram exito no atingimento das metas.

Passos aparentemente simples e se executados com afinco e dedicação gerarão grandes resultado!

Nenhum comentário: