sábado, 21 de junho de 2008

Mais um exemplo do comportamento empreendedor baiano


O rapaz de camiseta verde é o Diogo, dono de um restaurante na Praia do Forte chamado Terreiro Bahia, que tem uma comida deliciosa.
Nessa foto ele está na Praia do Lord -UTILIZANDO PESSOA-CHAVE PARA ATINGIR SEUS OBJETIVOS- pois esse é o único sorveteiro do pedaço e naquela semana estava acontecendo lá um campeonato mundial de surf do Billabong e tinham muitos turistas de todo o mundo assistindo e competindo. Ele além de colar um adesivo do restaurante no carrinho combinou com o sorveteiro uma retribuição pelas indicações (mais um comportamento -UTILIZA ESTRATÈGIA DELIBERADA PARA INFLUENCIAR OU PERSUADIR OS OUTROS.
O "cara" é fera na prática da CCE de Persuasão e Rede de Contato, pena que faltou a CCE de Persistência -FAZ UM SACRIFÍCIO PESSOAL OU DESPENDE UM ESFORÇO EXTRAORDINÁRIO PARA COMPLETAR UMA TAREFA - na praia eu falei com ele que mais tarde nós iriamos jantar lá e estavamos em 7 pessoas. Para minha surpresa quando chegamos lá às 20:30hs o restaurante estava fechado, imagino que o movimento estava fraco e ele resolveu fechar mais cedo, resumindo qual foi o resultado do bom trabalho de Persuasão e Redes de Contatos=R$ 0.000,00 ... pois faltou Comprometimento. Isso mostra que se o Empreendedor não praticar os 30 comportamentos vai nadar,nadar,nadar...... e morrer na praia!

E você tem praticado os comportamentos do empreendedor de sucesso?

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Paola,
Vim buscar na net algumas explicações sobre o CCE's que me esclarecesse um pouco mais a idéia e a 1ª página que me apareceu foi a do seu site!!! Acabei de ler essa história e tomo como exemplo pra mim mesma!!! Buscar equilibrio!!! Me lembre do triangulo!!!
Parabêns pelo seminário vcs são ótimos!!!