quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Comunicação para a geração Y


Essa semana tive e oportunidade de conversar com o reporter Diego Dacax da Revista ResultsON e ele contou que o público da revista é principalmente a "geração Y", que são jovens de 18 a 35 anos. Eu me surpreendi em conhecer a linguagem e o formato tão inovador da revista, parte dos artigos está escrito apenas na internet e sempre é mais objetivo e curto, ele explicou que essa geração é muito rápida e não tem tempo a perder.

Diego (claro que ele é da geração Y) chegou para me entrevistar bem preparado com perguntas inteligentemente elaboradas para conduzir nossa conversa na direção de seu objetivo, seu celular Sony funcionando prontamente como um gravador, acredite se quiser parte da entrevista deve ir para um podcast do site. Eu como uma típica quarentona assumida, que pertence a geração anterior fiquei impressionada com sua rapidez e objetividade, quando ele me perguntou como eu lidava com a geração Y na empresa percebi que precisamos entender melhor essa nova geração que tem características tão proprias e um ritimo muito diferente.

Isso me despertou o interesse em saber como as empresas e os depertamentos de RH têm lidado com essa geração? Clique em Comentários para compartilhar sua experiência.

Nenhum comentário: