segunda-feira, 5 de maio de 2008

Inovação

Dez regras básicas de inovação para empresas que queiram gerar riqueza sustentável no futuro:

1 - Expectativas exorbitantes. As crenças da organização determinam qual é o limite máximo de inovação possível numa empresa. Estabeleça metas que reflitam um patamar mais elevado.

2 - Definição elástica do negócio. Não deixe que sua empresa seja limitada por uma visão restrita de si mesma. A busca de oportunidades incondicionais ampliará seu horizonte de oportunidades.

3 - Uma causa, não um negócio. A empresa obterá mais força e coragem se tiver um propósito transcendente.

4 - Vozes novas. Para encontrar estratégias revolucionárias é preciso dar ouvidos a vozes revolucionárias. Ouça as idéias e opiniões dos jovens, de funcionários de todos os níveis e dos novatos.

5 - Um mercado aberto para idéias. Crie um mercado dinâmico para idéias dentro da organização.

6 - Um mercado aberto para capital. Não coloque obstáculos para novos projetos se estes prometem ser inovadores, sustentáveis e financeiramente vantajosos.

7 - Um mercado aberto para o talento. Se você der às pessoas a chance de realizar um trabalho interessante e inovador e oferecer-lhes remuneração compatível, elas estarão sempre do seu lado.

8 - Experimentação de baixo risco. Saiba como gerenciar as conseqüências de uma iniciativa de risco se esta não der certo

9 - Divisão celular. Divida sua empresa num grande número de células revolucionárias. Quando uma empresa cessa de se dividir e diferenciar, a inovação e o crescimento também sofrem.
10 - Acumulação de riqueza pessoal. Se você quer que sua empresa tenha espírito empreendedor, deve remunerar as pessoas como empreendedoras. Ofereça opções de ações como incentivos.

Fonte by Gary Hamel para HSM Newsletter

Nenhum comentário: