segunda-feira, 26 de maio de 2008

Experiência de Consumo


Hoje se fala muito na importância de levar uma grande experiência de consumo aos clientes e o impacto disso nas vendas.
Outro dia tive a oportunidade de presenciar um ato simples e que mostra claramente como isso funciona, eu estava no Café de La Musique (badalada disco em São Paulo, frequentada por jovens de classe média/alta) e logo que entrei no salão amplo que une bar, restaurante e dança vi aquelas "velas" modernas que mais parece um mini fogo de artifício. Aquilo chamou minha atenção, pensei que era aniversário, mas logo percebi que estava amarrado numa garrafa de Chandon sendo servida em uma das mesas. Não demorou muito para que aquele ritual se repetisse, cada momento em uma mesa diferente, percebi que aquele ritual é feito todas as vezes que alguém pede Chandon, e fiquei impressionada com a quantidade vendida em apenas uma noite.
Imagine que cada vez que aquilo acontece todos voltam a sua atenção para aquela mesa e automáticamente presta atenção naquelas pessoas que estão consumindo um produto requintado, para um público que gosta de ser notado é uma grande oportunidade de se diferenciar. Posso apostar que deve ser uma das discos que mais vende Chandon.
Incrível o cliente se sente bem e a casa fatura mais!

Nenhum comentário: