A melhoria nas taxas de conversão vem de um trabalho constante de otimização. Geralmente é bom ficar ligado em 5 pontos na hora da otimização:
1. Colocar palavras-chave no texto do anúncio: com isso você destaca a relevância do seu anúncio. Lembrem-se que sempre que uma palavra-chave aparece no resultado de busca, ela aparece em negrito.
2. Uso das palavras-chave: quanto mais específicas as palavras-chave, melhor é o alcance aos usuários desejados. É sempre bom saber usar as opções de correspondências de palavras-chave (ampla, exata, negativa, etc.). Aqui tem um link que mostra como usá-las.
3. Uma frase no texto do anúncio que chame direto para a ação: é sempre bacana colocar frases como "adquira hoje mesmo" ou "encontre x", etc. É sempre bom que algo no texto do seu site chame o seu cliente em potencial.
4. Incluir ofertas ou preços especiais em seu anúncio para diferenciar o seu negócio dos concorrentes.
5. Agrupar palavras-chave e anúncios por tema ou produto. Quanto mais eles combinarem, mais relevante e de melhor custo-benefício será o seu anúncio.
O Google disponibilizou dois vídeos que ajudam a melhorar as campanhas:
1) Dicas de Otimização dos Especialistas
2) Dicas para um Anúncio Eficiente
Fonte: Rede Exame PME Ning by Felipe Gomes da Google
quarta-feira, 18 de novembro de 2009
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