quinta-feira, 19 de março de 2009

Frase perigosas


Segue uma lista de frases proibidas para qualquer lider de projeto :
“Eu achei que não precisa planejar.” - > Sem planejar, você não controla. O planejamento deve ser sistemático quando estamos tratando de projetos;
“Faz de qualquer jeito que depois a gente arruma.” - > Isso é o que eu chamo de assumir perigo e não risco.
“Nossa, o prazo do projeto venceu” - > Isso é que é gestão de tempo. Nessa hora dá vontade de pegar pelo pescoço.
“Mas eu achei que tinha ficado claro” - > 90% do tempo do lider de projeto é gasto com comunicação, sempre em busca do entendimento comum;
“Nós negociamos verbalmente, por isso eu não documentei” - > Documente, documente, documente, …
“Não fiz porque ninguém mandou” - > 70% das pessoas nas empresas faz somente o que lhes é mandado fazer, 20% nem isso fazem, 10% restantes fazem a diferença. Em que grupo você acha que o lider de projeto deve estar?
“Achei que não precisa te avisar” - > Comunicação mais uma vez;
“Deixa que eu faço tudo sozinho” - > Trabalho de equipe em projetos é fundamental, uma vez que o projeto atravessa várias áreas da organização;
”Aqui sempre foi assim” - > Pessoas, que querem fazer a diferença, não se conformam com a mesmice.(Fala sério! Essa é de matar.)
E na sua empresa, com que a frequência essas frases são ditas?

Fonte: As frases foram identificadas pelo Marcio Motta com comentários do Marcelão.

Nenhum comentário: